Investimentos significativos na saúde em Paço do Lumiar denotam compromisso da gestão Paula Azevedo com à sociedade luminense

Nos últimos anos, além da melhoria no atendimento, todas as Unidades de Saúde foram reformadas

A compra de novos equipamentos, melhoria nos serviços, e a contratação de profissionais especializados para atender as Unidades Básicas de Saúde e todos os centros e espaços reservados ao tratamento e atenção à população luminense são um diferencial da gestão Paula Azevedo(PCdoB) que, nos últimos anos, realizou reforma e/ou ampliou todas as 17 UBS do município.

A Prefeitura de Paço do Lumiar também reinaugurou, recentemente, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II). O espaço foi totalmente reformado para atender os atuais 329 pacientes, e ainda tem capacidade de ampliar para 500 o número de pessoas assistidas.
O local conta com uma equipe multidisciplinar, de médicos psiquiatras, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, farmacêuticos e técnicos de enfermagem.

“Estamos sanando demandas antigas da população, e aos poucos dando mais saúde e dignidade ao cidadão luminense”, assinala Paula Azevedo. Outro avanço significativo é o atendimento para os pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Secretaria Municipal de Saúde oferta atendimento específico para esse público, na faixa de 2 a 12 anos, em dois espaços: na Sede e no CSU do Maiobão. O Município também conta com leis direcionadas a pessoas autistas, a exemplo da Lei 792/2019, que instituiu o Dia Municipal da Conscientização do Autismo no calendário oficial de datas e eventos.

Para a secretária municipal de Saúde, Danielle Pereira Oliveira, todos esses avanços na área são fruto de muita luta, dedicação e empenho da equipe, e, principalmente, do compromisso da prefeita Paula Azevedo com a qualidade de vida da população luminense.

“Nossa dedicação e compromisso nos honram quando executamos um trabalho de excelência. Temos outra realidade nas UBS, que estão em pleno funcionamento, equipadas e aparelhadas; uma maternidade para acompanhamento às gestantes; espaço de atenção psicossocial; e o TEA. Tenho somente orgulho!”, finalizou a secretária.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x