Festival de Gastronomia exaltou sabores da culinária de Paço do Lumiar

Pratos à base de mariscos, licores de frutas típicas da região e uma aula -show pra sobre como fazer geleias de vários sabores marcou a realização do primeiro Festival de Gastronomia de Paço do Lumiar. O evento aconteceu na sexta-feira (20), na Praça da Família, no Maiobão, e encantou os presentes pela variedade da culinária apresentada nos stands ao longo do espaço.

O Festival foi promovido pela Instância de Governança do Polo São Luís, presidida pelo Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), Bine Amado, com apoio institucional da Prefeitura de Paço do Lumiar e do Senac. A IGR do Polo São Luís engloba os municípios de Paço do Lumiar, São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Alcântara.

A Prefeita Paula Azevedo(PCdoB) fez questão de visitar todas as barracas do Festival e prestigiar os empreendedores presentes no evento. “Muito bom prestigiar esse momento, com variedades de comidas típicas, licores, produtos confeccionados pelos grupos organizados do nosso artesanato de Paço do Lumiar, São Luís, Raposa, Alcântara e São José de Ribamar”, destacou a prefeita de Paço do Lumiar.

O secretário da SEMICT, Biné Amado, ressaltou que o Festival de Gastronomia, anteriormente, foi realizado em São Luís e São José de Ribamar. Além disso, também terão etapas do evento, em Raposa, no mês de novembro e, no final do ano, em Alcântara.
“Em Paço do Lumiar, tivemos apoio total da Gestão da Prefeita Paula Azevedo, que fez questão de prestigiar do início ao fim, a realização do festival. Tenho certeza que haverá vários ganhos para o artesanato, culinária e todos os segmentos que estiveram presentes nesse momento tão especial”, declarou.

Participando do Festival por Paço do Lumiar, a empreendedora Maiara dos Santos, do Timbuba, levou sua “Barraca do Sarnambi” para oferecer as comidas típicas que prepara, tendo como base os mariscos. “Fomos convidados para participar e trouxemos o carro-chefe da nossa comunidade que é o Sarnambi, o arroz-de-Sarnambi e a torta de Sururu. Quero agradecer aos organizadores, a oportunidade de está aqui, hoje, participando do evento”, afirmou.

O Festival foi prestigiado por autoridades, como o presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, Jorge Maru; os secretários municipais de São José de Ribamar, Emmanuelle Barralho, o de Cultura e Turismo de Alcântara, Jedson Coelho; a gerente do Restaurante Escola do Senac, Gabriela Vasconcellos; o secretário adjunto da SEMICT, Ataíde Baiano; a secretária de Ciência e Tecnologia de Paço do Lumiar, Elisabeth Diniz, e a secretária adjunta de Desenvolvimento Social Gracilda Silva, dentre outras.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x