Com objetivo de promover inclusão e aprendizagem, Prefeitura de Paço do Lumiar capacita servidores com Curso Básico de LIBRAS

Reforçando seu compromisso com a inclusão e o acesso à informação, a Secretaria de Educação de Paço do Lumiar, sob a batuta da secretária Yane Pessoa – concluiu mais uma turma do Curso Básico de LIBRAS para servidores municipais e comunidade com interesse no tema. Com essa nova turma, o município dispõem de26 novos servidores aptos a se comunicar de forma clara com pessoas surdas, tornando a troca de informações mais fácil e ágil.

“Coordenado pelo Departamento de Atendimento Educacional Especializado da SEMED, o projeto visa capacitar os servidores para garantir uma comunicação efetiva e inclusiva”, explicou a prefeita Paula Azevedo(PCdoB), que apesar das dificuldades pela escassez de recursos, realidade dos Executivos em todo o País e esferas, não vem medindo para avançar, administrativamente, em todas as aéreas.

Para a titular da pasta, a conclusão da mais recente turma do Curso Básico de LIBRAS representa um ganho significativo no fortalecimento da inclusão no município. “Agora, a Prefeitura conta com um grupo maior de servidores capacitados, capazes de estabelecer uma comunicação adequada com a comunidade surda”, explicou Yane.

As inscrições para uma nova turma do curso estão previstas para o próximo semestre, proporcionando uma nova oportunidade para mais servidores se engajarem nessa iniciativa. Desta forma, o Executivo reforça seu comprometimento em promover a inclusão e a aprendizagem, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso igualitário aos serviços municipais.

“Enquanto Poder Público essa é a nossa missão, construir uma cidade mais inclusiva e acessível, capacitando nosso servidores para uma comunicação eficaz e atendendo às necessidades da comunidade surda”, finalizou a secretária.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x