“A vacina é o caminho para garantir a saúde de todos nós”, diz Brandão no início da campanha de imunização com vacina bivalente no MA

“Quanto mais pessoas vacinadas, mais pessoas imunizadas e menos Covid-19”, disse o governador Carlos Brandão nesta quinta-feira (2), na Policlínica do Idoso da Liberdade, em São Luís, durante o ato que marcou o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, no Maranhão, com a aplicação do imunizante Pfizer bivalente.

A vacina bivalente protege contra a cepa original do coronavírus, a Ômicron e suas subvariantes. Na primeira etapa do reforço bivalente contra a Covid-19, estão sendo vacinados idosos de 70 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições de longa permanência, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Ao lado do personagem Zé Gotinha, o governador Carlos Brandão reforçou a necessidade de proteção contra a Covid-19 no Maranhão. Para Brandão, a única saída para combater novas infecções por coronavírus é por meio da imunização.

“É importante que as pessoas tomem a vacina. Estamos aqui, hoje, para que a população tome conhecimento e venha tomar vacina. Quem já tomou a primeira, a segunda e a terceira, tem que tomar essa dose da bivalente para que as pessoas possam se sentir seguras. A vacina é o caminho para garantir a saúde e a segurança de todos nós”, pontuou Brandão.

Vacina é proteção

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 começou na segunda-feira (27), em todo o país. A vacina bivalente é destinada a pessoas que tenham completado, ao menos, o esquema básico contra a Covid-19, ou seja, com a primeira e segunda doses.

“Por determinação do governador Carlos Brandão, o Maranhão realizou uma ampla capacitação para que a gente possa estar ampliando a cobertura vacinal, em especial, por meio de parceria com as secretarias municipais de Saúde”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Tiago Fernandes.

Tiago Fernandes convocou a população à vacinação com a bivalente, ressaltando a validade científica da imunização. “Informação de qualidade salva vidas. Vacina é proteção, vacine-se”, afirmou.

O mecânico Osmar Belfort, 64 anos, foi um dos primeiros a aproveitar a vacinação na Policlínica do Idoso. Ele acha que quem toma a vacina também acaba dando um exemplo positivo para as gerações mais novas.

“Hoje eu tomei a quinta dose. É muito importante para a saúde e para o bem-estar da família. Lá no futuro, meus filhos e meus netos vão pensar: meu pai, meu avô tomou vacina, vou vacinar meu filho também. Venha tomar sua vacina. A vacina vem para o bem”, destacou Osmar Belfort.

Vacinação nas Policlínicas

Na Rede Estadual, as Policlínicas Vinhais e Cidade Operária oferecem vacinação de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados, a Policlínica Vinhais está disponível para vacinação das 8h às 12h. O imunizante também está disponível nos postos municipais de saúde.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x