Magalu e AliExpress assinam parceria para venderem produtos um do outro

O grupo Alibaba, responsável por AliExpress, e o Magalu assinaram acordo estratégico na China, nesta segunda-feira (dia 24), referente às suas atuações no Brasil. O objetivo é oferecer produtos de uma empresa na outra plataforma, a partir do terceiro trimestre do ano. Enquanto o marketplace de AliExpress deve ganhar em seu sortimento bens duráveis, como geladeiras, a empresa brasileira vai ampliar seu cardápio de ferramentas baratinhas nos canais digitais.

Pela primeira vez, produtos do Aliexpress serão vendidos para uma plataforma estrangeira. A categoria compartilhada será a “Choice”, serviço de compras premium que tem curadoria, controle de qualidade e de serviço de AliExpress. Uma das vantagens desta opção é a velocidade de entrega.

-Os pedidos serão realizados no Brasil através do certificado Remessa Conforme do Magalu, que a gente tirou em dezembro do ano passado — explica Frederico Trajano, CEO do Magalu: — São diversas categorias de produtos, absolutamente complementares: acessórios de informática, ferramentas, produtos pra bebês. As categorias existem em Magalu, mas a gente tem sortimentos muito limitados, pois nunca foram focos da companhia. Então claramente vamos ampliar essas opções.

Além disso, os produtos poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas do Magalu espalhadas por todo o Brasil.

Os produtos de estoque próprio de Magalu (chamados de “1P”) também serão vendidos no território nacional, de forma inédita, por outra plataforma, AliExpress.

— AliExpress vai introduzir produtos que não tinha: itens de bens duráveis, como geladeiras, que não temos e são uma categoria importante para Magalu — diz Briza Bueno, diretora LATAM do AliExpress.

O plano comercial ainda deve propiciar que a AliExpress aumente o tíquete médio no Brasil e a Magalu eleve a frequência de compra na plataforma.

— O combinado das duas empresas é de 700 milhões de audiência. As duas empresas vão introduzir produtos que não tinham — resume Frederico Trajano.

A coletiva de imprensa, realizada na China e transmitida para o Brasil, também contou com a participação de Kai Li, CEO Latam de AliExpress.

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