Guardas municipais cobram valorização e paralisam serviços em Ribamar

O município de São José de Ribamar amanheceu nesta segunda-feira (18) sem agentes da Guarda Municipal nas ruas. A categoria decidiu paralisar as atividades em protesto contra a falta de atendimento às reivindicações apresentadas ao município.

Segundo os guardas municipais, a gestão municipal estaria há mais de dois anos sem conceder reajuste salarial e sem atualizar a gratificação por risco de vida. A categoria também reclama da ausência de fornecimento de fardamento, apontando dificuldades enfrentadas no exercício das atividades.

De acordo com informações repassadas por integrantes da corporação, a paralisação foi adotada como forma de pressionar a administração municipal a abrir diálogo e apresentar soluções para as demandas consideradas prioritárias pelos servidores.

Nos bastidores, a Prefeitura de São José de Ribamar já teria iniciado medidas para tentar suspender o movimento. Conforme fontes ligadas ao município, o prefeito Dr. Julinho, do Podemos, teria acionado a Procuradoria-Geral do Município para ingressar na Justiça com um pedido de ilegalidade da paralisação.

Até o momento, a administração municipal não divulgou posicionamento oficial sobre as reivindicações da categoria nem sobre possíveis negociações.

Deixe um comentário